Qual a quantidade ideal de ração para cães?

Qual a quantidade ideal de ração para cães?

Para cada fase da vida dos cães, há um tipo de ração que atende as suas necessidades nutricionais e energéticas específicas, que pode variar de acordo com a raça, porte e possíveis condições especiais de saúde.

Porém, uma dúvida muito comum entre os tutores é quantidade de ração que deve ser dada ao pet durante o dia.

Geralmente, no próprio pacote da ração já é destacado as medidas de porções ideais, mas elas nem sempre são notadas ou levadas em consideração.

Isso acaba fazendo com que os tutores deem comida demais, além de adicionar outros alimentos ao longo do dia, como lanchinhos.

Sem falar quando os peludinhos fazem aquela carinha de fome, pedindo mais comida. Aí fica difícil recusar, né?!

Mas é preciso ter força para não ceder nessas horas, pois isso acaba prejudicando a saúde do pet, já que desregula a alimentação toda.

Filhotes

Depois do período de amamentação, que vai até os 45 dias, os filhotinhos já podem comer ração.

Como estão em fase de desenvolvimento, os pequenos se alimentam entre 3 e 4 vezes por dia, pois o gasto de energia é alto.

Adultos

Os cães que já concluíram o seu processo de crescimento podem ser considerados adultos.

A quantidade de ração ideal leva diretamente em consideração o porte do pet, pois isso influencia no seu ritmo metabólico.

Vale ressaltar que essas quantidades levam em consideração que o pet faz a quantidade ideal de exercícios físicos diários – necessários para manter a sua saúde e peso ideal.

Além disso, não é indicado dar ração de filhotes para adultos e vice-versa, pois os nutrientes e valores energéticos são diferentes para cada fase da vida do peludo.

Outro método é a alimentação natural para cães, com uma dieta desenvolvida com alimentos totalmente saudáveis e naturais. Você pode saber mais clicando aqui.

O importante é que uma alimentação adequada e balanceada é essencial para o crescimento e desenvolvimento adequado dos nossos amicães.

Assim como mantê-la ao longo da vida dos pets, para que eles tenham uma vida saudável!

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *