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POLÍTICAS DE ENTREGA LÍDER DA MATILHA
 

O objetivo com a nossa Política de Entrega é deixar claro ao cliente como funciona a nossa entrega, além dos tipos de frete, tempo de entrega, rastreamento e o que o cliente pode fazer em caso de atraso de entrega dos nossos produtos.
 

1. FRETES

1.1. Custo do frete. O custo do frete de uma entrega varia conforme o peso do produto, a dimensão e a distância do local onde ele está armazenado até o CEP que o cliente indicou para entregá-lo. Para consultar basta inserir o CEP na página do produto, na funcionalidade “Calcule o frete” e clicar em “Ok”.
 
1.2. Alteração de frete. Poderá acontecer a possibilidade de um produto estar disponível para um determinado CEP com valor de frete diferente do apresentado para outro, sendo possível também que o produto possa estar sendo oferecido com frete grátis para determinado CEP, e não oferecido para outro. Isso acontece devido a políticas e estratégias comerciais adotadas pela empresa.
 
1.3. Disponibilidade de frete. Poderá acontecer de um produto estar disponível para determinado CEP para entrega e para outros não. O cliente deve ficar ciente de que os Correios não entregam em domicílio em todas as localidades. Em alguns lugares (geralmente com alto índice de criminalidade), a encomenda fica disponível em agência ou central de distribuição para o cliente retirar. Se houver alguma dúvida, entre em contato conosco para consultar se o seu CEP faz parte de uma destas regiões com restrição.
 
1.4. Frete Grátis. Algumas promoções são anunciadas com “Frete Grátis”, sendo que o comprador deverá observar se essa condição está disponível para o seu CEP antes de fechar a compra. Para fazer isso basta inserir o CEP na página do produto, na funcionalidade “Calcule o frete” e clicar em “Ok”. 
 
 
2. ENTREGA

2.1. Região de entrega. Todo o Brasil.
 
2.2. Validação.  Somente após a aprovação do pagamento de sua compra que o processo logístico será iniciado, sendo que a empresa terá até 72 horas úteis para realizar o despacho do produto. Se por algum motivo a encomenda não puder ser postada dentro do prazo entraremos em contato para avisar. Em até 24 horas após o pedido ser despachado, você receberá informações do rastreamento do pedido realizado. 
 
2.3. Prazo de entrega. O prazo de entrega de cada cliente varia de acordo com o endereço informado no momento da compra e também com a modalidade de frete escolhida (econômico ou expresso). O prazo começa a contar a partir do próximo dia útil após o pagamento. No prazo de entrega informado no site já está incluso o prazo de postagem de até 72 horas mencionado no item anterior. Caso você queira apenas saber o prazo e opções de entrega para a sua região sem concluir a compra, basta escolher na página do produto as variações do produto que desejar (tamanho e cor, por exemplo), digitar seu CEP na caixa “Calcule o frete” e clicar em “Ok”. 
 
2.4. Modalidades de envio. Correios ou Transportadoras.
 
2.5. Horário de entrega. As entregas por padrão são realizadas somente em horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h. 
 
2.6. Embalagem violada. Caso a embalagem esteja violada e você verifique que os itens adquiridos estão danificados, você pode recusar a entrega no ato, devolvendo a embalagem ao entregador bem como a Nota Fiscal com uma anotação no verso informando o motivo da recusa, seu nome completo, CPF, assinatura e data. Se infelizmente isto acontecer com você, pedimos que nos comunique imediatamente, se possível, pelos CANAIS DE ATENDIMENTO para que possamos contatar o transportador e providenciar um novo pedido para você. Necessário deixar claro que esta é uma situação que foge do controle da empresa, de modo que será realizado o que estiver ao alcance para tentar remediá-la da maneira mais breve possível.
No momento da entrega, caso a embalagem apresente alguma pequena avaria, mas você perceber que isso não afetou os produtos, poderá decidir por receber ou fazer contato com nossa equipe para decidir o que fazer.
 
2.7. Alteração no carrinho de compras. O prazo de entrega e valor do frete exibidos no carrinho são calculados de acordo com os itens que constam no carrinho naquele momento. Caso mais itens sejam adicionados posteriormente, tanto o prazo, quanto o valor, podem mudar.

 
3. RASTREIO
 
3.1. Rastreio de objeto. Para consultar o link de rastreamento do pedido basta acessar o menu "Minha Conta'' na página inicial do site. Após isso escolha a opção "Entrar" e faça o login. Caso seja a primeira vez que esteja acessando, deverá clicar em "Esqueceu sua senha?" para recebê-la por e-mail. Poderá então acessar seus pedidos realizados e ver o link de rastreamento na opção "Rastrear". O link já é inteligente e te levará de maneira rápida direto para a página onde verá o status da encomenda junto aos transportadores. Não será necessário preencher nenhum dado. Também poderá consultar o rastreamento através de um link enviado ao cliente após o despacho do pedido conforme os métodos abaixo.

3.2. E-mail. O usuário receberá o link de rastreio por e-mail após o envio do pedido. Receberá também outros e-mails para informar saída para entrega, pedido entregue ou, em alguns casos, se aguarda retirada em determinada unidade dos Correios.

3.3. Whatsapp. O usuário receberá uma mensagem por whatsapp perguntando se deseja receber informações do andamento do pedido por este canal. Após aceitar, receberá o link de rastreio após o envio do pedido. Receberá também outras mensagens para informar saída para entrega, pedido entregue ou, em alguns casos, se aguarda retirada em determinada unidade dos Correios. Esse número de whatsapp é exclusivo para informar sobre o andamento do pedido. Mensagens enviadas não poderão ser vistas por nossa equipe. O usuário deverá contatar nossa Central de Atendimento sempre que precisar ou desejar falar conosco.
 
 
4. ATRASOS
 
4.1. Atraso. Gostaríamos que todas as encomendas fossem entregues no prazo, mas infelizmente dependemos de terceiros e em alguns poucos casos, pode ocorrer algum atraso. Desde já garantimos que monitoramos todas as encomendas e agimos de forma pró-ativa para nos antecipar aos problemas junto aos nossos transportadores. Sendo assim, mesmo antes que nosso cliente perceba o atraso nossa equipe fará contato para esclarecimentos. Também deixamos nossos canais de comunicação à disposição, caso queira fazer contato conosco. Não mediremos esforços para resolver qualquer problema.
 
 

Sertanópolis, 06 de agosto de 2021.
 
 
LÍDER DA MATILHA


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