Logo Líder da matilha
Home Home
Contato
Facebook Whatsapp
  1. Home
  2. Coleiras, Peitorais e Guias para cães
Ordenar por:
Ordenar por:

Coleiras e guias para cachorro: os melhores modelos

Quando falamos em coleira, o que lhe vem à mente? Provavelmente aquele modelo tradicional, com pingente pendurado, certo? Apesar de ser muito utilizada, a coleira de pingente não é apropriada para algumas situações, uma vez que você não consegue controlar totalmente o cachorro.

Por isso, existem outros produtos que auxiliam nos momentos de aprendizagem do seu amigo, para facilitar o adestramento dele. Os peitorais, por exemplo, além de serem ótimos para isso, são opções incríveis para que o cão tenha liberdade e segurança no passeio.

Além disso, as guias são super importantes na condução do pet. Com o equipamento certo, você garante um maior controle e melhores comandos sobre o cão e evita que ele escape durante a voltinha.

Veja um pouco sobre os as coleiras, guias e os peitorais que a Líder da Matilha selecionou para você e escolha o melhor para o seu cãozinho:

  • Coleiras para cães:

O modelo de pescoço com identificação é o mais tradicional. Normalmente vem com uma tag pendurada, em que você pode gravar o nome do animal, muito útil caso o cãozinho se perca do dono.

A opção é perfeita para ficar em casa, apenas em um uso diário. Se o seu cachorro for tranquilo e obediente, dá para usar até na hora do passeio. No entanto, ele não é indicado para treinamentos.

Também conhecida como easy walk, a coleira anti puxão tem esse nome justamente por evitar aquela rebeldia dos cãezinhos que ainda são um pouco desobedientes.

A guia é presa na parte da frente e, se o pet puxar, automaticamente será rotacionado para trás. Com esse movimento, o cachorro aprende que, para continuar andando, ele precisa parar de puxar. Essa coleira é perfeita para dogs antissociais ou que estão em treinamento.

  • Peitorais para cães: 

A coleira peitoral, diferente da de pescoço, oferece mais autonomia ao cachorro, permitindo que ele puxe o condutor. Isso porque é confortável e distribui a força para o corpo e não mais no pescoço. Se você tem um cão de porte pequeno, o modelo é ideal!

O peitoral anti puxão já é voltado para o adestramento. Apesar de dar liberdade ao animal, ele auxilia no controle do pet e não deixa que ele te arraste por aí, pois, assim como a coleira anti puxão, ela conta com um encaixe de guia na parte do peito do cão.

  • Guias para passeio e adestramento

Na Líder da Matilha, você também encontra vários tipos de guias para cachorro para andar com seu amigo com muita segurança. No entanto, elas devem ser escolhidas de acordo com as necessidades do pet e, por isso, existem modelos próprios para treinos ou para passeios.

Para treinos, considere o tamanho e o porte do pet, bem como o comportamento dele. Há modelos que são mais curtos, para que o cão aprenda a caminhar ao seu lado, seguindo seus passos, e evita a aproximação dele com outras pessoas.

Ah! E se tiver mais de um cão, uma ótima opção é utilizar o guia para dois cachorros, que facilita o passeio e ainda deixa uma mão livre para dar aquela conferida no celular. E se seu pet já estiver super comportado nos passeios, você pode optar pela guia de cintura, dando mais liberdade a ele e a si mesmo!

Qual o melhor momento para o filhote usar coleira?

Assim que o cachorro começar a andar, geralmente a partir de dois meses, é hora de usar a coleira para que ele vá se acostumando. Afinal, nada melhor do que um cão companheiro e obediente desde cedo, não é?

Não se preocupe e não tenha medo: com os equipamentos adequados, seu pet estará super comportado e pronto para passeios e aventuras pelas ruas com você, cheio de conforto e, principalmente, segurança!


Navegue nesta categoria e confira nossa seleção especial de coleiras, peitorais e guias para cães. Com certeza você encontrará os modelos ideais para seu melhor amigo. Aproveite e boas compras!

Ler mais

Ler mais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções.


Mobile - Desktop