Ganhe um Tapetinho em forma de osso nas compras acima de R$ 350,00

Filtro 0
Beagle sentado em um estúdio de fundo amarelo dando uma lambida no nariz
Beagle sentado em um estúdio de fundo amarelo dando uma lambida no nariz

Beagle

Você sabia que o cãozinho Snoopy é um Beagle? Assim como o famoso personagem infantil, os animais da raça são super simpáticos, extrovertidos, aventureiros e comilões. Sim, eles amam cheiros e petiscos diferentes!

Inquietos e inteligentes, eles já foram muito usados como farejadores e, se treinados desde filhotes, são muito determinados a aprender estratégias para conquistar o que quer e te avisar do perigo. Os beagles são adoráveis, cheios de energia e cãopanheiros da realeza britânica.

Quer conhecer mais sobre essa raça? Continue a leitura com a gente!

Especificações do Beagle

Tamanho

Porte Médio

de 33 a 41 cm

Expectativa de vida

Expectativa de vida muito alta

10 a 16 anos

Peso

Peso Pesado

8 a 35 kg

Origem

Bandeira da Itália

Grã-Bretanha

Características

Energia: 5 estrelas
Obediência: 2 estrelas
Inteligência: 4 estrelas
Tendência a Latir: 5 estrelas
Saúde: 3 estrelas
Adaptabilidade: 5 estrelas
Necessidade de exercícios: 5 estrelas
Territorialista: 1 estrelas

Problemas de saúde

Foto de perfil de um Beagle adulto com coleira vermelha olhando o horizonte ao fundo de um lago

Os beagles, em geral, são muito saudáveis, mas como são famosos por serem comilões, o cuidado deve ser redobrado por conta da tendência da raça à obesidade. Como o pet é cheio de energia e disposição, aproveite para passear com ele ao longo do dia e preparar brincadeiras que os façam se exercitar.

Parques e varandas serão muito bem aproveitados pelo seu cãozinho! Mantenha os exames em dia e se atente a alterações na tireoide devido à facilidade de aumento de peso.

Outra questão de saúde muito comum à raça é a propensão à displasia coxofemoral, otite e luxação na patela. Para prevenir essas condições, você pode distribuir tapetes pela casa e limpar sempre as orelhas do pet, evitando que elas fiquem úmidas.

Tipo de Pelagem

Os Beagles possuem pelagem curta, densa e fácil de cuidar e pentear com frequência. Uma característica marcante da raça é o fato de ela ter várias manchinhas coloridas no corpo, geralmente, em preto, branco e marrom.

Beagle filhote deitado com olhos semiabertos em um estúdio de fundo azul claro

Apesar dessas tonalidades serem as mais comuns, também é possível encontrar cães da espécie nas variações com: vermelho, branco, cinza/marrom, bege, lima, azul e tricolor.

Beagle filhote sentado com alinguinha para fora

Temperamento

Cane Corso preto tomando sol no campo

O Cane Corso é um cachorro de guarda, ou seja, sempre muito vigilante e protetor. Naturalmente, ele não é um pet que se aproxima de estranhos com facilidade, seja animal ou outra pessoa. Então, é fundamental que esse pet tenha estímulos para a socialização desde filhote, além de receber um bom adestramento.

Por ser um pet de caça e guarda, ele é bem territorialista. Assim, o mais recomendado é sempre apresentar as visitas e os habitantes da casa para esse cachorro, evitando acidentes ou reações agressivas do animal. Isso auxilia-o a saber identificar o que pode ser uma ameaça.

Convivência

A convivência com o Cane Corso pode ser super amorosa e tranquila, uma vez que esse pet reconhece você como um parceiro ou amigo, ele se torna super dócil. O principal ponto é que o estereótipo de um cachorro agressivo acontece por conta de um adestramento tardio. Adaptando esse pet desde cedo, tanto crianças quanto adultos terão uma relação de carinho e companheirismo com esse animal.

Em contrapartida, a relação com outros cachorros pode ser mais difícil, exigindo mais tempo de convívio, brincadeiras com acessórios pet e sempre tomando cuidados com outros animais, ou seja, evitando deixá-lo sozinho com outro pet.

Outro ponto é não provocar ciúmes nessa raça, ou seja, evite irritá-lo ou fazer brincadeiras negativas desnecessariamente, isso pode deixar o pet estressado e confuso. No fim de tudo, esse animalzinho é um grande protetor de sua família/tutores, sendo uma ótima alternativa para quem quer um guarda fiel.

Dicas e Cuidados

O Cane Corso raramente tem problemas de saúde, mas, se ele apresentar dificuldade na sua movimentação, é fundamental levá-lo a um veterinário. Isso faz com que o diagnóstico seja rápido e possa ter um tratamento adequado, reduzindo os problemas, como a displasia de quadril.
Cane Corso capa preta em um parque olhando para o horizonte
O fortalecimento muscular também é necessário na rotina desse pet, então sempre faça passeios usando coleiras e peitorais fortes.
Cane Corso capa preta em um parque olhando para o horizonte
Ler mais
Limpar todos

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais