Ganhe um Tapetinho em forma de osso nas compras acima de R$ 350,00

Filtro 0
Bull Terrier Branco deitado no centro de uma sala após fazer bagunça com espuma de travesseiro
Bull Terrier Branco deitado no centro de uma sala após fazer bagunça com espuma de travesseiro

Bull Terrier

O Bull Terrier é um raça de cão com características físicas super aparentes, contando com um focinho alongado, cabeça oval, cauda marcada e olhos comprimidos. Um destaque é que o focinho não tem uma "separação" com o crânio, o que gera um visual atípico comparado com outros pets.

Originário do século XIX, no Reino Unido, esse cachorro surge como uma raça destemida para se opor a outros animais de grande porte. Atualmente, ele não é visto mais executando essa função e se tornou um pet com aparência exótica muito adorado pelos amantes de cachorro.

Especificações do Bull Terrier

Tamanho

Porte Gigantesco

de 47 a 56 cm

Expectativa de vida

Expectativa de vida alta

10 a 14 anos

Peso

Peso Pesado

25 a 38 kg

Origem

Bandeira da Inglaterra

Itália

Características

Energia: 4 estrelas
Obediência: 4 estrelas
Inteligência: 3 estrelas
Tendência a Latir: 3 estrelas
Saúde: 4 estrelas
Adaptabilidade: 4 estrelas
Necessidade de exercícios: 4 estrelas
Territorialista: 5 estrelas

Problemas de saúde

Bull terrier branco deitado na grama com a lingua de fora segurando uma pinha

A saúde da raça Bull Terrier é estável e não costuma ter problemas graves. Esses cachorros precisam de cuidados normais, como uma rotina de exercício, alimentação balanceada e visitas constantes ao veterinário. Um ponto a se atentar é que essa raça é resistente à dor, ou seja, doenças que têm isso como principal sintoma podem passar despercebidas.

Além disso, os seus olhos são pequenos, o que pode levar a cirurgias plásticas se necessário. Por fim, os cuidados com a pele, as orelhas e os focinhos são fundamentais para esse pet.

Tipo de Pelagem

O Bull Terrier tem pelos curtos e lisos, necessitando de escovação para remover os que estão soltos para a pelagem ficar saudável e brilhante. Entre as cores que esse pet pode ter, as mais populares são o marrom tigrado com branco e o branco.

Close em um Bull terrier preto com a cabeça inclinada em um estúdio

 

Filhote de Bull Terrier preto em frente a uma parede bege

Temperamento

Bull Terrier Branco correndo no campo com um galho na boca

A origem desse cão teve como objetivo torná-lo capaz de enfrentar animais de grande porte, tendo intolerância ao convívio com outros pets, ou seja, a socialização é complexa. Assim, é fundamental aplicar técnicas de adestramento desde cedo nos filhotes de Bull Terrier, criando um temperamento mais fácil nesse animalzinho.

Os ensinamentos devem estar relacionados à recepção de visitas e outros cachorros, diminuindo a sua agressividade. Com os conhecidos e familiares, esse pet costuma ser super afetuoso e fiel. Então, o temperamento desse pet necessita de atenção especial, evitando que ele se torne desobediente e até agressivo.

Convivência

A convivência com um Bull Terrier pode ser incrível, principalmente para quem gosta de passar um tempo com o pet em áreas livres e espaçosas. A criação desse cão em ambientes menores, como apartamentos, necessita de um compromisso para passeios, brincadeiras e atividades físicas. Vale lembrar que, para os passeios, é preciso usar guias e coleiras seguras e fortes para manter o controle em casos de impulsividade do cão.

Essa raça é ativa e forte, além de precisarem de um bom treinamento para garantir a obediência. Por isso, esse cachorro não é tão recomendado para crianças ou para a interação com outros pets sem preparo. Outro ponto importante é que o Bull Terrier não se sente bem ao ficar sozinho em casa por longos períodos.

Por isso, essa raça precisa de um cuidado reforçado com a personalidade para permitir que esse pet tenha uma boa convivência com as situações mais variadas de sua vida.

Dicas e Cuidados

Dentre os cuidados e as dicas, um ponto fundamental é criar brincadeiras que estimulem a agilidade e a inteligência. Esses pets precisam de um tutor que os incentive tanto mentalmente quanto fisicamente, aumentando a capacidade de o animal compreender as suas posturas e ações.
Bull Terrier preto com a boca aberta em pé, apoiando as patas no sofá
O processo de adestramento é de extrema importância para esse animalzinho. As técnicas e os truques para melhorar o comportamento e o temperamento dos Bull Terriers devem ser feitos desde filhotes. Além disso, sempre utilize acessórios pets e petiscos para tornar esse cachorro mais esperto e obediente.
Bull Terrier preto com a boca aberta em pé, apoiando as patas no sofá
Ler mais
Limpar todos

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais