Lulu da Pomerânia
Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é uma raça super fofinha e alegre que possui uma pelagem única. Eles são grandes companheiros e amam ficar perto dos seus tutores, além disso, eles são bons protetores também e vão latir para qualquer movimentação diferente do normal em casa.

Ele pode ser chamado também de Spitz Alemão Anão, sendo uma variação menor dentro da raça. Por causa de seu pequeno tamanho, ele costuma receber vários apelidos fofinhos, como leãozinho ou ursinho.

E mesmo sendo um peludinho bem pequeno, ele é cheio de energia e personalidade, adora uma brincadeira e é super inteligente. O seu carisma encantou até mesmo a Rainha Victória no Reino Unido e daí para a frente ele conquistou corações em todo o mundo!

Especificações do Lulu da Pomerânia

Tamanho

Porte Pequeno

Até 22cm

Expectativa de vida

Expectativa Muito Alta de vida

12 a 16 anos

Peso

Peso leve

1 a 3Kg

Origem

Bandeira de Alemanha

Alemanha

Características

Energia: 5 estrelas
Obediência: 5 estrelas
Inteligência: 3 estrelas
Tendência a Latir: 3 estrelas
Saúde: 4 estrelas
Adaptabilidade: 5 estrelas
Necessidade de exercícios: 3 estrelas
Territorialista: 4 estrelas

Problemas de saúde

Saúde

Os nossos queridos amiguinhos da raça Lulu são bem saudáveis e, no geral, não possuem muitos problemas crônicos. Um deles que costuma afetar esses cachorrinhos é a luxação patelar, um transtorno bem comum em pets pequenos.

Ele atrapalha os animaizinhos na hora de andar e causa dor nesse momento, mas existem tratamentos para isso e se o caso for mais grave, há a possibilidade de fazer uma intervenção cirúrgica.

Tipo de Pelagem

Os pelos são uma das características mais bonitas desse bichinho, eles podem ter diversas variações: laranja, cinza-prateado, branco, marrom, preto e muitas outras.

Inclusive você pode notar em alguns casos a pelagem mudando de cor durante o crescimento dos animais, por exemplo, nascendo com uma cor e chegando a vida adulta com outra.

Lulu da pomerânia na frente de uma floreira

Você precisa cuidar bem desse peludinho, sempre mantendo os pelos bem escovados e limpos com uma rotina semanal de cuidados.

Outra característica que vale ser lembrada é que eles costumam soltar bastante pelo, então não se assuste ao encontrar um monte deles espalhados na sua roupa e cômodos da casa.

Lulu da Pomerânia Filhote

Temperamento

Lulu da Pomerânia com a cabeça inclanada e lingua para fora

Esse baixinho aqui não tem medo de ninguém e encara qualquer desafio com muita disposição. Essa energia é tanta que muitas vezes cabe ao tutor controlá-la para evitar algumas atitudes mais agressivas.

Apesar disso, essa raça costuma ser muito dócil e brincalhona, mas sem ser aquele tipo de pet que sai destruindo tudo o que vê pela frente. Eles são bem comportados e obedientes aos seus tutores, sendo bem receptivos com o adestramento.

E depois de um dia agitado e cheio de brincadeiras, o seu Lulu da Pomerânia vai precisar de um descanso, não é? Por isso, invista em uma cama para cachorro bem confortável para o seu amiguinho.

Convivência

O Lulu da Pomerânia é uma das melhores raças para se ter em uma casa com pouco espaço, sem quintal ou até mesmo um apartamento, justamente por serem pets de fácil convivência e adaptabilidade.

Ele adora uma boa brincadeira, mas sabe se comportar bem e não vai fazer muita bagunça. Mesmo ele sendo um cachorrinho dócil, ele pode acabar latindo bastante em alguns casos e é preciso ter atenção com as crianças, pois ele também é muito teimoso.

Uma opção para diminuir esse latido é educar o seu amiguinho desde filhote, assim, ele ficará muito mais tranquilo e sociável. Porém, isso não quer dizer que ele deixará de ser o bom guardião que é, sempre prestando atenção em tudo à sua volta.

Dicas e Cuidados

Como vimos antes, esse cãozinho aqui solta bastante pelo e precisa de uma rotina de cuidados semanais com a sua pelagem. Sempre realize uma boa escovação nele e use os acessórios pet indicados para o tipo de pelo dele.
Lulu da Pomerânia sentado em um banco
Ainda falando da higiene, você não precisa dar banhos semanais nesse pet aqui, isso pode acontecer apenas quando há uma necessidade do próprio animal ou por recomendação do veterinário.
Lulu da Pomerânia sentado em um banco
Quando for realizar essa limpeza, utilize somente os produtos indicados para a raça que contam com o pH apropriado para eles. Dessa forma, você evita uma possível alergia ou irritação na pele do pet e garante o seu bem-estar.
Lulu da Pomerânia sentado em um banco
Na hora de passear, não se esqueça da guia para passeio, assim, você e o seu cãozinho conseguem aproveitar o momento com segurança e tranquilidade.
Lulu da Pomerânia sentado em um banco

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar você concorda com nossa política de privacidade. Saiba mais