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Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES LÍDER DA MATILHA
 

Um dos pilares de funcionamento da LÍDER DA MATILHA é a garantia de satisfação do cliente. Pensando nisso, nós confeccionamos uma Política de Trocas e Devolução que garante ao consumidor uma maneira simples e clara de como:

(1) trocar de produto;
(2) realizar a devolução do produto e;
(3) solicitar restituição.

 
  1. Motivos aceitos para devolver ou trocar um produto LÍDER DA MATILHA:
 
1.1. Insatisfação com o produto:

LÍDER DA MATILHA preza pela satisfação dos seus clientes, desde a qualidade dos seus produtos até o atendimento dos seus clientes. Portanto, se você já recebeu o seu produto e não está satisfeito, é possível que você faça a solicitação de devolução ou troca. A devolução ou troca será realizada desde que o cliente a solicite no prazo de até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto.
Nestes casos, nós disponibilizamos aos clientes a possibilidade de restituição do valor pago mediante a devolução do produto, bem como solicitar um vale-compras LÍDER DA MATILHA no valor do produto pago.
 
1.2. Vício no produto recebido           
       

Na possibilidade de se tratar de produto durável e haver um defeito de fabricação de fácil constatação, você pode devolver o pedido para que a empresa solucione/repare o vício em até 30 (trinta) dias corridos.

Caso não seja possível fazer o reparo do produto, conforme o art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, você poderá optar entre:

(i) Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
(ii) A restituição imediata da quantia paga, atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou
(iii) O abatimento proporcional do preço.

Lembre-se que o usuário, na possibilidade de se tratar de produto durável e haver um defeito de fabricação de fácil constatação, deverá solicitar a troca do produto recebido por outro de mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Em se tratando de defeito de fabricação oculto, a partir do momento da constatação o usuário deverá solicitar a troca do produto recebido por outro do mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da constatação do vício. Excluídos os danos causados por uso e desgaste natural do produto, que serão de exclusiva responsabilidade do consumidor.

O processo de troca deve ser realizado por meio de contato com a nossa central de suporte.
 
1.3. Avarias no produto ou embalagem violada

O manuseio dos produtos LÍDER DA MATILHA é feito com a preservação da qualidade em primeiro lugar. Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente que comprometa a integridade do produto ou a embalagem demonstrar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento durante a entrega do produto e informar a nossa central de atendimento.

Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, ele(a) deve ser apto a averiguar as condições do produto e propriamente recusar o recebimento na possibilidade de avarias ou problemas.

Tendo sido o recebimento efetivado por terceiros, entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos auxiliá-lo com a possibilidade de troca ou devolução do produto, se cabível.

 
  1. DO PROCEDIMENTO DE TROCA:
 
O cliente deve fazer contato com nossa central de atendimento e solicitar a troca. A LÍDER DA MATILHA terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de postagem do pedido, se a solicitação atender os critérios acima.

A primeira troca por tamanho e por insatisfação do produto será efetuada gratuitamente, sem custo algum para o cliente. Trocas por vício ou defeito, ou trocas por violação da embalagem, serão efetuadas gratuitamente independentemente da quantidade de vezes que seja solicitada.
Trocas por outras razões serão analisadas individualmente com o cliente.


Informações Importantes

A troca dos produtos, caso não seja constatado vício ou defeito no produto, deverá ser solicitada somente uma vez. Se o cliente não ficar satisfeito com a troca, poderá devolver o item 7 (sete) dias corridos após o  recebimento proveniente, de modo que será reembolsado pelo valor da compra. Os pedidos trocados que tiverem sido realizados com descontos promocionais serão reembolsados de acordo com o valor efetivamente pago pelo cliente.

Os itens a serem trocados deverão ser postados devidamente embalados e protegidos. E somente será realizada a troca de itens que estejam discriminados no corpo do e-mail de solicitação de troca.

 
  1. DO PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÕES:

Em não se tratando de vícios ou defeitos do produto, a devolução dos produtos vendidos pela LÍDER DA MATILHAdeve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

Para que isso aconteça, o produto deve estar com todos os itens acessórios recebidos, incluindo eventuais brindes enviados. Os pedidos devolvidos que tiverem sido realizados com descontos promocionais serão reembolsados de acordo com o valor efetivamente pago pelo cliente.

Para dar prosseguimento com a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento para que nós possamos auxiliá-lo(a) com a devolução do produto.

A devolução dos produtos pode ser feita pelos seguintes meios:

Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido solicitado, por favor, informe ao transportador o motivo da recusa. Dessa forma, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância a comunicação da recusa à nossa central de atendimento imediatamente após o seu feitio para que possamos lhe auxiliar o mais rápido possível.

Postagem do produto: Após você solicitar a devolução de um produto já recebido à nossa central de atendimento, você receberá um e-mail e/ou whatsapp da nossa equipe com um código de postagem dos Correios. O código de postagem recebido viabilizará a devolução sem qualquer custo. Após isso, basta levar o produto até a agência mais próxima - não esquecendo que ele deve ser devolvido com todos os itens acessórios (recusaremos a devolução de produtos que não sigam essas diretrizes).

Todas as opções acima estão sujeitas a variações de datas de recebimento, pois, o CEP e a região de entrega do produto, podem afetar o processamento do reembolso do valor pago.
 
A Central de Atendimento LÍDER DA MATILHA terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido.


Instruções Importantes

O pedido deverá ser postado para devolução exclusivamente através dos canais indicados (Correios, por exemplo) pela Central de Atendimento LÍDER DA MATILHA.

Importante salientar que, caso o cliente queira devolver o produto por canais de sua escolha, a LÍDER DA MATILHAreserva-se o direito de não arcar com os custos de frete da devolução. Ademais, a devolução será efetivada de forma gratuita apenas quando o produto for recebido da mesma forma que foi enviado ( bem embalado e com todos os itens que o acompanharem).

Após recebermos a devolução do produto em nossa central de distribuição, analisaremos o mesmo em até 5 (cinco) dias úteis e lhe posicionaremos quanto ao reembolso do valor devido. 

 
  1. DOS MEIOS DE RESTITUIÇÃO:
 
            A LÍDER DA MATILHA possui diferentes meios de garantir a restituição dos valores pagos por você, sendo esses:

Estorno em compras com cartão de crédito: Opção exclusiva para compras realizadas por meio de cartão de crédito. O prazo do estorno será ditado pelas regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas por meio da data de vencimento da sua fatura, para compras efetuadas em 1 (uma) parcela. Para as compras parceladas, cada operadora possui um método de reembolso, sendo que normalmente ocorre das seguintes formas:
  1. A operadora reembolsa a primeira parcela da forma acima informada e "exclui" as demais parcelas, ou seja, a 2a parcela em diante deixará de aparecer nas próximas faturas;
  2. A operadora reembolsa o valor INTEGRAL da compra na próxima fatura e continua cobrando as demais parcelas nos próximos meses;
  3. A operadora transfere todas as parcelas futuras para a primeira fatura e reembolsa o valor total da compra nesta mesma fatura.

Estorno em compras por boleto: Para compras realizadas por meio de boleto, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF), em até 5 dias úteis após o cliiente nos fornecedor os dados bancários. O prazo do reembolso dependerá da precisão dos dados apresentados à nossa central de atendimento. 

Estorno em compras por pix: No caso de compras realizadas por meio de PIX, o valor será reembolsado diretamente pela Líder da Matilha em conta corrente de onde se originou o PIX no ato do pagamento, de titularidade do responsável pelo pedido em até 3 dias úteis após solicitação do reembolso.

A restituição só será processada após a liberação da devolução do valor pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto no nosso centro de distribuição. Se as condições para a devolução não forem atendidas, a liberação da restituição será negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

Nos casos de arrependimento da compra do produto, a restituição do valor pago ocorrerá de forma imediata a partir do recebimento do cancelamento por parte da LÍDER DA MATILHA.


 
Sertanópolis, 06 de agosto de 2021.
 
 
LÍDER DA MATILHA


Central de atendimento da Líder da Matilha

Telefones: 0800-010-1020 e/ou (11) 9 8157-7713
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